Fatos Históricos de Caicó para hoje!

07-12-1852
Nasce na Fazenda Umari, município de Caicó, Ambrósio Florentino de Medeiros. Filho de Francisco Antônio de Medeiros e Ana Vieira Mimosa de Medeiros. Coronel da Guarda Nacional, exerceu grande influência política na cidade de Caicó. 

Após casar-se em segundas núpcias, com Laura Elísia da Cunha Medeiros (filha de Manuel José da Cunha Poconino e Ana Teresa de Oliveira Cunha), foi residir no município de Jardim do Seridó, alternando entre a Fazenda Malhada d'Areia e a cidade, onde exerceu o mandato de Intendente, no triênio de 1899 a 1901. 

Em 1920, mudou-se com a família para a então cidade de Paraíba, atual João Pessoa, onde já residiam alguns dos seus filhos, ali falecendo no dia 6 de dezembro de 1943, na véspera de completar 91 anos de idade.

07-12-1941
Nesta data, em solenidade presidida por dom José de Medeiros Delgado, o seminarista Milton Medeiros recebeu as ordens sacras do presbiterato, tornando-se o primeiro sacerdote a ser ordenado na cidade de Caicó, após a criação de sua diocese. Natural de São Vicente-RN, o padre Milton Medeiros faleceu aos 15 de julho de 1989, em Oliveira-MG, onde residia há vários anos.

Comentários

Postagens mais visitadas